Uma ação com resultados positivos. Já foram encaminhadas ao mercado de trabalho oito pessoas trans que se cadastraram em uma ação da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e o Sine-JP realizada na semana passada. A parceria foi realizada com a iniciativa privada.

Geraldo Filho, titular da Coordenadoria LGBT de João Pessoa, destacou o sucesso da ação, que respeitou todos os critérios de segurança contra a Covid-19. “Essa ação promove a empregabilidade da população LGBTQIA+ de João Pessoa, especialmente a população trans, que sofre ainda mais com a dificuldade em ser inserida no mercado de trabalho. Através da possibilidade de empregabilidade, promovemos a inclusão social dessa população”, disse.

- Publicidade -

Das oito pessoas que foram encaminhadas para a empresa LIG, uma delas já assumiu a vaga como vendedor interno. A Sky Bar selecionou alguns currículos para as vagas que surgirão nos novos empreendimentos que a empresa deve inaugurar na Capital.

“Vamos realizar, durante o ano, mais ações com outras empresas e outros serviços. A previsão é que a próxima ocorra no mês de maio, visto que 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. A expectativa é oferecer mais serviços”, revelou Geraldo Filho.

Espaço de apoio – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O local oferece como serviços assistência jurídica, psicológica e social, além de práticas integrativas. Para outras informações, os números de contato são 3218-9246 e 3222-8853.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui