Aproximadamente 10 mil sacos plásticos são disponibilizados por mês em espaços públicos da cidade para o recolhimento de resíduos de pets. A ação faz parte de uma parceria público/privado entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) com a Empresa Pooblicão Brasil Comunicação Ltda.

A ação beneficia toda a população que passeia com seus cães pelas praças, calçadas, canteiros, parques e no calçadão da orla da Capital. “Nós temos na cidade cerca de 230 postos instalados em locais estratégicos e nossa orientação é que os apaixonados por pets, que gostam de passear com seu animal de estimação, procurem manter os espaços coletivos limpos e livres de sujeira”, disse o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

- Publicidade -

Em locais nos quais a população não tenha acesso aos totens do Pooblicão por perto, basta levar consigo um saco plástico. Para solicitar a instalação de um novo posto ou o reabastecimento do totem, basta entrar em contato por meio do número 3031-7070. Cada equipamento contém informações sobre como utilizar ou solicitar a recarga de saquinhos.

Além de sujar a cidade, os dejetos ainda podem causar prejuízos à saúde da população. Em contato com as fezes o ser humano corre o risco de ser contaminado por uma verminose que causa infecções intestinais, diarreia, vômito e até cegueira.

Parceria – A Prefeitura concede a permissão de uso do solo à empresa Pooblicão. Em contrapartida, um percentual dos espaços de uso publicitário nos equipamentos é disponibilizado à Emlur para divulgação de suas ações socioeducativas. Faz parte do acordo, que a empresa abasteça os totens com sacos plásticos periodicamente.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui