O vereador Raoni Mendes (PTB) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (23), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para tratar sobre os atrasos nos prazos de obras realizadas pela atual gestão da Capital paraibana. Entre os destaques feitos pelo parlamentar, estão as intervenções na Lagoa do Parque Solon de Lucena e a ponte sobre o Rio Jaguaribe, no final da Avenida Beira Rio.

“Enumerar as obras que atrasaram, rompendo seu prazo de conclusão em João Pessoa, durante o mandato de Luciano Cartaxo (PSD), é tão fácil que basta lembrar de alguma coisa que ele tenha prometido para perceber que, se ficou pronto, não foi no prazo”, argumentou.

Segundo Raoni Mendes, as obras da Lagoa deveriam ter sido concluídas em 2015, e outras ações tiveram atrasos ainda maiores, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, o Centro Cultural de Mangabeira e a base da Guarda Municipal nos Bancários.

- Publicidade -

O oposicionista ainda avaliou que um dos casos mais emblemáticos seria a construção da ponte sobre o Rio Jaguaribe. “Os moradores daquele entorno sempre enviam fotos das máquinas paradas e do verdadeiro uso daquele canteiro como depósito de material. Vossas Excelências sabem quando finda o absurdo e elástico prazo de 620 dias para conclusão daquela obra? Exatamente hoje, 23 de fevereiro de 2016. Porém, em vez de receber uma obra que já tinha um prazo de execução extremamente amplo, a população vai continuar enfrentando os engarrafamentos provocados por uma obra que, como tantas outras, não tem fim”, afirmou.

Em aparte, o vereador Bira (PSD) justificou que, ao falar sobre os atrasos, Raoni Mendes estaria ignorando a crise econômica enfrentada em todo o País, e seu argumento foi corroborado pelos situacionistas Marco Antônio (PPS) e Benilton Lucena (PSD). “Mesmo diante da crise, o prefeito se superou e continua dando andamento a obras em todas as áreas da cidade”, disse Marco Antônio.

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui