O pré-candidato ao Senado, Rangel Júnior (PCdoB), disse, nesta segunda-feira (23), esperar pelo apoio dos deputados Frei Anastácio (PT) e Anísio Maia (PSB) nas eleições deste ano. A declaração foi repercutida durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Rangel Júnior, o PCdoB já vem construindo há um tempo essa pré-candidatura para indicar à federação, que também é composta pelo PSB e PV. Ele lembou que esse projeto defende a reeleição de João Azevêdo e a eleição de Lula. “Estamos montando uma plataforma para organizarmos o lançamento do nosso comitê em defesa de Lula e João, pois precisamos de um projeto que agregue a esquerda”, disse.

- Publicidade -

Questionado sobre a receptividade das bases partidárias ao seu nome, Rangel Júnior garantiu que sua pré-candidatura possui 100% do apoio do partido. “Estamos unidos nesse projeto, não é nem 99,9%, é 100%”, destacou.

Após a reunião, Anísio Maia destacou o potencial da pré-candidatura de Rangel Júnior e defendeu uma discussão dentro do PSB para avaliar a possibilidade de apoio ao comunista. Ele lembrou que há cerca dois meses já se manifestou simpático ao projeto do PCdoB por ele representar as causas abraçadas pela esquerda no país. “O perfil de Rangel Júnior é indiscutível, teve um papel importante à frente da UEPB, se posiciona bem em relação aos grandes temas, por isso defendemos uma discussão dentro do PSB para analisar essa pré-candidatura”, observou.

Em nível estadual, o PCdoB integra a base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT, se divide no apoio ao gestor socialista e ao senador Veneziano Vital do Rêgo. Para o Senado, uma ala do PT defende uma possível candidatura de Ricardo Coutinho, enquanto que um outro segmento sinaliza o apoio a Rangel Júnior.

Portal Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui