Um militar suspeito de recrutar ‘mulas’ para esquema de tráfico de drogas internacional é alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), realizada nesta quinta-feira (25), que cumpre três mandados de busca e apreensão em regiões do Distrito Federal. A operação, intitulada Quinta Coluna, investiga o grupo que levou cocaína para a Espanha dentro de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

As buscas desta quinta acontecem no Lago Sul, Asa Norte e Águas Claras, ambas no Distrito Federal. O alvo desta etapa da operação é um militar que estaria ligado ao sargento Manoel Silva Rodrigues, primeiro preso suspeito de participar do esquema.

- Publicidade -

O caso veio à tona após a prisão de Rodrigues, em junho de 2019, em Sevilha, na Espanha. O sargento transportava a droga em um voo da comitiva presidencial. O presidente Jair Bolsonaro, porém, não estava na aeronave.

De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal com base na análise de documentos apreendidos na fase anterior da operação.

Outros quatro suspeitos de participar do esquema foram detidos na semana passada. Policiais federais prenderam o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan; o Sargento Márcio Gonçalves de Almeida; o Sargento Jorge Luis da Cruz Silva; e Wikelaine Nonato Rodrigues, esposa do sargento preso na Espanha, que segundo a polícia teria desaparecido com R$ 40 mil e um celular do marido.

Fonte: https://pleno.news/brasil/

Foto: Guarda Civil de Sevilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui