O desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, biênio 2025/2026. A escolha foi nesta quarta-feira (9) durante sessão administrativa do Pleno do TJPB, conduzida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do Poder Judiciário estadual. Na mesma sessão foram eleitos para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, os desembargadores João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.

O presidente do TJPB, João Benedito da Silva falou sobre a nova fase da Corte. “Este é um momento importante, importantíssimo na nova fase da Corte, quando nós elegemos o presidente para a nova gestão, o desembargador Frederico Coutinho; o vice-presidente, desembargador João Batista Barbosa, e o novo corregedor-geral de Justiça, o desembargador Leandro dos Santos. Então, esta é a mesa que irá cuidar da nova gestão deste tribunal e nós ficamos felizes”, afirmou o presidente.

- Publicidade -

Em um discurso, emocionado e improvisado, o desembargador Fred Coutinho expressou gratidão pela confiança depositada nele ao ser eleito presidente do Tribunal de Justiça. Em suas palavras, ele destacou o sentimento de alegria e ressaltou a importância da participação de sua família – esposa, filhos e pais.

O desembargador enfatizou que sua gestão será caracterizada pela inclusão e escuta ativa de todos os membros do Tribunal. “Faremos uma gestão compartilhada, ouvindo a todos. Não sou presidente. Nós somos todos presidentes”, destacou, reforçando seu compromisso com o colegiado.

Ao dirigir-se aos seus colegas e servidores, Fred Coutinho fez questão de sublinhar que as portas da sua presidência estarão sempre abertas para todos. Segundo ele, o Tribunal de Justiça possui uma missão fundamental: julgar e acolher os mais necessitados. “Vamos à luta, vamos ao trabalho e vamos olhar para o cidadão cada vez mais. Muito obrigado pela confiança e pela votação. Essa votação não é de Fred Coutinho, é de todos nós”.

Eleição da Esma e da Ouvidoria

Na eleição realizada para a mesa diretora do Tribunal de Justiça (biênio 2025/2026), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi escolhido como o novo diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Ele substituirá o desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Além da eleição para a Esma, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão foi eleita para o cargo de ouvidora geral do Tribunal de Justiça. Por sua vez, o desembargador Aluizio Bezerra Filho foi escolhido como ouvidor substituto, formando uma dupla responsável por garantir a proximidade entre a instituição e a sociedade.

Parlamento PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui