A Policlínica Municipal da Pessoa Idosa já realizou, aproximadamente, 40 mil atendimentos até o mês de outubro deste ano. O número corresponde a uma média de quatro mil atendimentos mensais em diversas especialidades de saúde. No início deste mês, a unidade da Prefeitura de João Pessoa passou por uma reforma, proporcionando melhorias no serviço oferecido aos usuários.

Na policlínica, a população idosa tem acesso a consultas de angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, neurologia, psiquiatria e reumatologia, além dos atendimentos de enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, assistência farmacêutica e assistência social.

- Publicidade -

O serviço também oferece a seus usuários os grupos temáticos, que estimulam o bem-estar e o interesse em atividades do dia a dia. Os temas desses grupos são memória, convivência, postura, autonomia e independência e homens em ação.

No local, os usuários ainda podem fazer o exame de eletrocardiograma, teste de glicemia e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais. “Buscamos ofertar um atendimento integral ao idoso, que vai desde exames simples até consultas especializadas, passando pelos grupos temáticos, que são muito importantes para autoestima e autonomia deles”, explicou Maria José Andrade, diretora da Policlínica da Pessoa Idosa.

Reforma – No último dia 8 de novembro, o prefeito Cícero Lucena entregou a reforma da Policlínica da Pessoa Idosa. O espaço passou por melhorias que visam ampliar o conforto e o bem estar dos usuários e profissionais do serviço. O prazo inicial da obra era de 30 dias, mas foi concluída em apenas 15 para não prejudicar o atendimento aos idosos.

A reforma incluiu nova pintura do prédio, restauração das salas com retirada de infiltrações e troca de lâmpadas e torneiras, tratamento do piso, manutenção dos aparelhos de ar condicionado e a abertura de novos pontos para entrada de ventilação e iluminação natural.

“Essa reforma foi muito importante para melhorar a qualidade da assistência prestada à população, pois agora temos um ambiente mais confortável e mais adequado para os profissionais e usuários”, destacou a diretora da policlínica.

Serviço – Para ter acesso às consultas médicas, o cidadão deve procurar primeiramente a sua unidade de saúde da família (USF) de referência para receber o encaminhamento para o atendimento especializado. Já os atendimentos multiprofissionais e grupos temáticos acontecem por demanda espontânea. Ou seja, o usuário pode procurar o serviço diretamente.

A Policlínica da Pessoa da Pessoa Idosa está localizada em prédio anexo ao Hospital Santa Isabel, na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para entrar em contato com o serviço, os números de telefone são: 3214-2863 e 3214-2886.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui