Pais e responsáveis de crianças a partir dos seis meses de idade e menores de 5 anos tiveram a oportunidade de levá-las para completar o ciclo vacinal, neste sábado (30), quando aconteceu o ‘Dia D’ de Mobilização Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo. Já os grupos prioritários se vacinaram contra a Influenza. Para essa ação, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou mais de 100 postos de vacinação.

Bruna Macedo é mãe da pequena Manuela, de 11 meses, e fez questão de levar a filha ao Mangabeira Shopping, local onde foi aberta a campanha pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para se vacinar. “Sempre acreditei nas vacinas. Em casa, sempre tivemos essa consciência de que vacinas salvam vidas. Agora estamos mais aliviados, porque nossa filha está protegida contra o sarampo”, ressaltou.

- Publicidade -

O enfermeiro Gerônimo Barbosa fazia parte da equipe de imunizadores e fez questão de destacar a importância da vacina. “A vacina é muito importante para prevenção de doenças. Por isso que convidamos todos os grupos prioritários a procurarem um serviço de saúde para colocar suas vacinas em dia. E que os pais e responsáveis das crianças menores de cinco anos, para além de colocar em dia a do sarampo, atualizar também o cartão de vacinação da criança com outras doses dos imunizantes de rotina”, pontuou.

Oportunidade – Dona Vânia Rodrigues também se mostrou aliviada por se vacinar e deixou um recado para população. “Temos vacinas disponíveis e devemos aproveitar a oportunidade. Não devemos nos pautar por fake news sobre a ineficácia das vacinas. Devemos lembrar que vacinas são importantes para manter nossa saúde e combater doenças graves que podem levar a morte”, completou.

Vacinas – De segunda a sexta-feira, as pessoas devem procurar a unidade de saúde da família (USF) mais próxima de casa para se imunizar e atualizar o cartão de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui