O Portal da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa lançou uma nova aba com relatórios das atividades da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp). O novo menu do portal tem como objetivo divulgar as ações realizadas pela secretaria e fomentar o controle social através das boas práticas de transparência. O serviço pode ser acessado por meio do link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/boas-praticas/relatorios-atividades.

De acordo com a técnica municipal de Controle Interno, Juliana Vaz, no novo menu, o cidadão terá acesso aos relatórios de atividades da Setramp-JP para cada exercício, desde o ano de 2014. “O objetivo é demonstrar o desempenho da secretaria e ampliar a transparência da gestão, como uma boa prática de governança. O cidadão, ao entrar no Portal, vai na aba lateral de Boas Práticas e clica em Relatórios de Atividades e lá vai encontrar ano a ano tudo que foi realizado na secretaria”, explicou.

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Para o secretário executivo da Transparência Pública e ouvidor geral do Município, Rafael Costa, a inserção desta aba no Portal de Transparência fomenta ainda mais o controle social. “Nosso objetivo é fazer uma gestão cada vez mais transparente, sendo exemplo em boas práticas de governança e combate à corrupção, fomentando cada vez mais o controle social. E o Portal da Transparência de João Pessoa vem exercendo muito bem seu papel ao longo desses anos, tanto que em 2021 garantiu, por duas vezes consecutivas, a classificação como a cidade mais transparente do país, de acordo com a avaliação da OKBr”, destacou.

Acesso à informação – No Portal de Transparência o usuário dispõe de serviços prestados pela Prefeitura de João Pessoa, através de suas respectivas secretarias, os quais podem ser segmentados por categorias, além de trazer informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, tais como requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço; principais etapas para processamento do serviço; previsão do prazo máximo para a prestação do serviço; locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço, entre outros.

Secom-JP

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