Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (12) o período de matrículas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O serviço está disponível em todas as 191 unidades da Rede até o próximo dia 20, com vagas garantidas para todos. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Cícero Lucena, que visitou a Escola Darcy Ribeiro, nos Funcionários II.

“Desde o início de nossa gestão assumimos o compromisso de não negar vagas na Rede já que temos o compromisso de atender toda a demanda e garantir uma qualidade a nível da Rede Privada”, destacou o prefeito. O gestor garantiu ainda que haverá, no primeiro dia de aula, um esforço de vacinação de todos os estudantes que estejam na idade.

- Publicidade -

A matrícula vai estar aberta até 21 de janeiro das 8h às 11h e das 13h às 16h. O prazo é destinado aos novos alunos, já que os veteranos foram matriculados automaticamente em dezembro. Atualmente, o Município conta com 72 mil alunos, sendo 12 mil acrescidos no ano letivo de 2021 após decisão do prefeito Cícero Lucena de não negar vagas.

Para realizar o procedimento, os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança, registro de nascimento, histórico escolar e duas fotos 3×4. O CPF do responsável também é solicitado. O retorno das aulas está previsto para o dia nove de fevereiro.

A secretária municipal da Educação, professora América Castro, destacou a continuidade do modelo híbrido. “Continuaremos a seguir os protocolos sanitários, incluindo a oferta de aulas presenciais e virtuais. Esse ano, os estudantes terão um grande reforço no uso das tecnologias como forma de potencializar o aprendizado, com o uso de tablets e chromebooks”, destacou.

A design de sobrancelhas Alcione de Souza, de 29 anos, chegou cedo e pegou a ficha de número um. Ela matriculou o sobrinho Kevin, de 10 anos, que vai cursar o 5° ano, e aprovou o procedimento. “Cheguei aqui bem cedo, pois lembro de outros anos em que esse procedimento era tumultuado, mas foi tudo muito tranquilo. Vi que não precisava ter vindo tão cedo, pois as vagas estão garantidas e tudo está muito organizado, fui muito bem atendida”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui