O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra autorizaram, na manhã desta sexta-feira (3), o início das obras de reestruturação da Escola Municipal João Santa Cruz, no Bairro dos Novais. Com o ato a gestão chega ao número de 56 unidades com obras iniciadas, tendo 12 delas já sido finalizadas e entregues à população.

“O nosso compromisso com a educação e a formação de nossas crianças é inadiável e por isso temos feito um trabalho intenso para reestruturar a rede e potencializar o ensino. Queremos oferecer uma educação moderna, com tecnologia, ensino de ponta e a estrutura física ideal para o aprendizado e o acolhimento destas crianças”, afirmou o prefeito.

- Publicidade -

A unidade vai ganhar novos ambientes para administração, novos banheiros, reservatório de água, reconstrução da biblioteca, subestação de energia, escovódromo, climatização, e troca ou manutenção de pisos, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária. O investimento é de R$ 3 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que o dia é de celebração. “Sou professora e sei a importância de ter um espaço adequado para trabalhar. Essa escola foi reformada recentemente, mas não fizeram o que tinha que fazer pois o orçamento destinado não era o ideal. Agora estamos fazendo uma reforma de verdade, que vai resolver todos os problemas da escola”, declarou.

O diretor administrativo da unidade, Fernando Guimarães, agradeceu à gestão pela atenção e dedicação. A diretora pedagógica, Gilmara Barbosa, por sua vez, afirmou que aquele era um momento ímpar de felicidade pois a escola precisava muito.

O evento contou com a presença do deputado estadual João Gonçalves, dos vereadores Dr. Luís Flávio, Guga e Helena Holanda; do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, da secretária executiva da Educação, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui