A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizará no próximo dia 7 de abril o primeiro Torneio Sejel de Futsal Feminino, a partir das 8h, no ginásio do Complexo Esportivo Plínio Lemos. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar a prática desse esporte na cidade.

- Publicidade -

A competição contará com quatro equipes: Chelsea A, Chelsea ‘B’, Estressadas e Meninão. O evento terá a participação de 30 atletas e 50 pessoas envolvidas direta e indiretamente nas disputas. As inscrições já foram encerradas e aconteceram mediante a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para o centro de assistência social e humanitário “Casa Irene Modesto Conserva”, no bairro do Jardim Paulistano.

Aproveitando a oportunidade, a secretaria de esportes campinense promoverá, em parceria com a Universidade Paulista (UNIP), ações de saúde para a população que vai prestigiar o torneio, além de uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama para as atletas. As atletas vão contar também com o suporte de alunos de educação física da universidade.

O futsal feminino é um esporte que vem crescendo em Campina Grande, com o surgimento de rachas espalhados pelos quatro cantos da cidade. O torneio surge num momento de ascensão da prática de esportes entre as mulheres, muitos destes antes vistos como exclusivos para os homens. A ideia da competição é incentivar a quebra de alguns paradigmas e promover inclusão e saúde por meio do esporte.

A premiação será de medalhas e troféus, com homenagens ao professor João Isidro de Oliveira Filho e a atleta Shirlei Pereira China, pela dedicação ao futsal feminino em Campina Grande. A entrada será gratuita para a população e a movimentação deve durar a manhã inteira.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui