O Teatro Municipal Severino Cabral vai ‘tremer’ nesta quarta-feira, 08, ao som do tradicional forró das antigas. Será a apresentação do “Zabumba Lá no Forró de Diomedes”, que começará às 19h e terá a participação de convidados especiais que farão homenagens ao icônico sanfoneiro “Dedo de Ouro”.

- Publicidade -

A entrada no evento é gratuita e pode ser garantida com a reserva no perfil do Teatro Municipal, no Sympla, através do link www.sympla.com/tmsc. No entanto, os que não conseguirem reservar antes podem comparecer ao local, que permanecerá aberto até sua capacidade máxima ser atingida.

Realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o “Zabumba Lá” está na sua segunda edição. A ação é uma reprodução dos famosos programas de auditório, que marcaram a história da cidade. Este ano está com um formato ampliado, incluindo uma mostra visual no hall do Teatro Municipal para cada um dos homenageados.

No Zabumba Lá desta quarta-feira estão confirmadas as presenças de: Diomedes Filho, Erika Marques, Capilé, Karkará, Luizinho Calixto, Silas Silva da Paraíba, Vam Karkará, Tony Dumond e Adilson, que garantem muita animação e emoção.

Dividido em três blocos, o Zabumba Lá no Forró de Diomedes terá, além da música ao vivo, vídeos documentários contando a história de vida e a cronologia musical do astro, que iniciou sua relação com a sanfona aos 7 anos de idade.

Quatro programas em 2022

O primeiro homenageado deste ano foi Biliu de Campina, no dia 20 de maio. Em seguida, foi a vez de Marinês, a “Rainha do Xaxado”, no dia 27 de maio. A homenagem a Diomedes marca a terceira posição, antecedendo o último “Zabumba Lá no forró de Parafuso”, marcado para a próxima terça-feira (14).

Além do evento presencial no Teatro, o programa será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Campina Grande no YouTube: https://www.youtube.com/c/PrefeituraMunicipaldeCampinaGrande/videos

O Zabumba Lá foi consagrado como a abertura da programação cultural d’O Maior São João do Mundo, e não poderia ficar de fora do mês oficial dos festejos, transformando o Teatro Municipal, intitulado de Templo das Artes Campinense, em um polo do tradicional São João de Campina Grande.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui