A Prefeitura Municipal de Conde prepara uma série de ações e eventos para o mês de agosto, reconhecido no Brasil como o mês da juventude. A programação conta com o apoio de diversas secretarias e acontecerá através da Coordenadoria de Juventudes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec).
A primeira ação tem como foco a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e a inclusão digital. A Prefeitura disponibilizará 40 vagas de curso de informática para a faixa etária de 15 a 29 anos. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As aulas acontecerão nas segundas e quartas, através de uma parceria entre a Semec e a Missão Resgate.
Carlos Henrique, chefe de Divisão de Juventude Urbana, antecipou que “o mês será ‘recheado’ de eventos voltados para os jovens”. Na programação estão rodas de conversas, conduções para inscrição no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) a fim de viabilizar a oportunidade do primeiro emprego, através do programa Aprendiz Legal, e campeonato de futebol com os jovens da escolinha Aprendiz de Ouro.
Outra ação programada para agosto que se destaca e a formação do primeiro Conselho Municipal de Juventudes do Conde.  “Queremos, com a criação deste Conselho, estabelecer canais definitivos de comunicação com a juventude condense”, salientou a prefeita Karla Pimentel.
Conforme a programação, o ato simbólico da criação do Conselho será prestigiado por Emilly Rayanne Coelho Silva, secretária nacional de Juventudes, órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e por representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba.
Outras ações serão divulgadas, de maneira gradativa, pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Conde.
SECOMD
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui