A Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (20), o ‘Alô, PSF’ – um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Através do número de telefone (83) 98654-7376, a população poderá manifestar sua opinião sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), a fim de melhorar a assistência prestada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, o canal deverá otimizar o trabalho desenvolvido na Atenção Primária da rede municipal de saúde. “O ‘Alô, PSF’ é um instrumento de contato direto do usuário com a Secretaria Municipal de Saúde. O serviço vai permitir que ele ligue e faça suas reclamações, críticas e elogios para que a gestão tenha mais celeridade na resolução dos problemas”, afirmou.

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O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do aplicativo de mensagens Whatsapp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Por meio de mais este canal com a população, vamos ouvir quais são as dificuldades, necessidades, reclamações ou sugestões dos usuários para que os pontos sejam devidamente solucionados”, destacou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.

Atenção Primária – Na Capital, a população conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 92 unidades. Conhecida como a porta de entrada do atendimento público de saúde, nas USFs o usuário tem acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimentos de enfermagem, curativos, vacinação, coleta para exames laboratoriais, distribuição de medicamentos básicos, pré-natal, encaminhamento para consultas especializadas, testes rápidos para IST e ações de prevenção e promoção à saúde.

Investimentos – Nos últimos meses, a Prefeitura de João Pessoa recuperou 10 unidades de saúde da família, onde foram realizadas melhorias nos ambientes e instalações para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento diário à população. Em breve, deverão ser recuperadas mais 12 unidades.

Secom-JP

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