Para este feriadão de Carnaval, os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão mantidos, visando garantir o atendimento à população. Apesar de não ter expediente nas repartições municipais até as 14h da quarta-feira (26), a PMJP informa que a prestação dos serviços do Samu, coleta de lixo e fiscalização do trânsito, entre outros, continuarão sendo realizados.

Quem precisar usar o Sistema Único de Saúde (SUS) nesse período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe da rede de urgência e emergência que estará funcionando normalmente. São eles, os quatro hospitais da Rede Municipal de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAS) e o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Torre, que funciona 24h.

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Com o aumento do número de turistas em João Pessoa no Carnaval, aumentam também a produção de resíduos produzidos em barres, restaurantes e no comércio ambulante. Para manter a limpeza da Capital, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai continuar garantindo a limpeza com seus agentes na rua, trabalhando na coleta domiciliar, varrição, catação, limpeza de corredores, limpeza das praças e orla. O Teleatendimento da Emlur funciona nos seguintes números 0800 083 2425, 3214-7628 ou 3214-7660.

Outro serviço que continuará disponível à população é o Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Quem precisar fazer alguma denuncia relativa à poluição sonora durante o Carnaval podem acionar a Semam, das 8h às 2h, por meio do telefone 0800-281-9208, que contará com duas equipes por dia disponível. Na ausência da Semam, as denúncias deverão ser encaminhadas à Polícia Militar, por tratar-se de perturbação do sossego público, conforme o art. 42 da Lei de Contravenções Penais.

Já a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar cerca de 50 agentes de trânsito durante o feriadão de Carnaval, visando garantir à população mobilidade, fluidez e conforto nos sistemas de trânsito. Em caso de reclamações e informações: 0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336.

Secom-JP

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