A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém a distribuição de refeição diária para milhares de alunos atendidos nas creches e escolas de tempo integral. As aulas da rede municipal estão suspensas até o dia 18 de abril, por medida preventiva à pandemia da Covid-19, mas o almoço e a sobremesa são servidos, de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h. O responsável pelo aluno deve que ligar cedo pela manhã para sua unidade de ensino, informando que irá buscar a refeição no dia.

A medida da suspensão das aulas faz parte da série de ações tomadas pelo Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidados em relação ao Coronavírus. “Desde o início da suspensão das aulas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibilizou uma refeição diária para os alunos das 32 escolas de tempo integral e das 89 creches. A ação, inclusive, foi destaque nacional por ser pioneira e ajudar as famílias durante a interrupção das aulas”, afirmou a secretária de Educação de João Pessoa, Edilma da Costa Freire.

- Publicidade -

A nutricionista da rede municipal de ensino, Tatiany Alves, reforçou o alto valor nutricional do cardápio servido aos alunos. “Nossa rede municipal conta com três cardápios distintos que variam de acordo com a faixa etária de cada criança. Lembrando que toda a refeição está dentro do que preconiza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta com os principais macronutrientes, que fornecem energia e o desenvolvimento dos nossos alunos”, frisou.

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui