A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realizou, neste sábado (4), o I Festival de Basquete. O evento contou com cerca de 40 participantes, no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários. A modalidade integra o projeto ‘Campeões do Amanhã’.

“Fico muito feliz por ser um festival muito bonito. Não tem dois meses que iniciamos a atividade do basquete e já estando fazendo um festival. Isso quer dizer que estamos com um quantitativo de alunos muito bom. O basquete é uma modalidade bastante praticada e estamos começando a colocar ainda mais alunos aqui no bairro dos Bancários. Fico satisfeito por ajudar o projeto e vejo muitas crianças, que é o nosso foco”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

- Publicidade -

As aulas de basquete no ‘Campeões do Amanhã’ são segunda e quarta-feira, das 15h às 17h, no próprio ginásio da Praça da Paz. Quem tem de 8 a 17 anos pode participar fazendo a inscrição no local.

O armador Andrey Carvalho praticava basquete, mas passou dois anos parado. Há menos de três meses, o jogador voltou a praticar a modalidade. Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura da Capital em oferecer um projeto de graça para a população.

“Estou evoluindo demais. Antes tinha desaprendido a pegar a bola, driblar e, com o fundamento que pego aqui, estou evoluindo mais do que imaginava. Além disso, ainda não precisa ser pago e uma qualidade absurda. Algo muito incrível mesmo. Se pintar a oportunidade em algum clube para fazer teste estou aceitando”, comentou Andrey Carvalho.

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

Atualmente, além do basquete, são mais 13 modalidades em funcionamento: vôlei, futsal, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol masculino e feminino, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon e remo oceânico.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui