A Prefeitura de João Pessoa está disponibilizando um canal de atendimento online para auxiliar os profissionais da enfermagem nas informações referentes ao pagamento do piso salarial da categoria. Por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, os interessados podem tirar as dúvidas referentes ao assunto. Até o momento, a plataforma já registrou 3.020 solicitações de atendimento online.

Para ter acesso, o interessado deve baixar o aplicativo na loja de apps do celular. Em seguida, deverá fazer um rápido login, inserindo o número de CPF e data de nascimento. Ao entrar no aplicativo, escolher a opção ‘piso nacional da enfermagem’ e será direcionado para outra página, em que deverá selecionar ‘atendimento digital’ e preencher as informações necessárias. Depois de realizar a solicitação, o profissional pode acompanhar o andamento da demanda por meio da própria plataforma.

- Publicidade -

“Nós disponibilizamos o aplicativo para as pessoas entrarem em contato e fazerem seus questionamentos. Então, todas as pessoas que não se sentiram devidamente contempladas com o pagamento, entrem em contato pelo app e, por ele, terão sua resposta”, explicou a secretária municipal de Saúde, Janine Lucena.

Atendimento presencial – Para os que optaram e agendaram o atendimento presencial, foi montada uma estrutura na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os profissionais serão recebidos até a próxima quarta-feira (6), mas o agendamento já foi encerrado. Ao todo, foram realizados 1.020 agendamentos por meio do aplicativo. Aqueles que não agendaram, devem tirar as dúvidas através da plataforma.

A técnica em enfermagem Ana Carolina Melo foi uma das pessoas atendidas presencialmente nesta segunda-feira. “Percebi algumas inconsistências de cálculo no meu pagamento, mas já foi dado o encaminhamento para resolver e acho que vai dar tudo certo”, disse. Assim como ela, o técnico em enfermagem, Moisés Ferreira, também foi atendido na sede da SMS. “Fiquei com algumas dúvidas sobre os valores, mas já me orientaram como resolver”, comentou.

Compromisso com a enfermagem – No último sábado (2), a Prefeitura de João Pessoa antecipou o pagamento do piso nacional da enfermagem, reforçando o respeito e o compromisso da gestão municipal com a categoria da enfermagem. Foram beneficiados aproximadamente 3,5 mil profissionais – entre enfermeiros, técnicos e auxiliares – que irão receber valores referentes ao novo piso (R$ 4.750 para enfermeiros; 70% desse valor para técnicos de enfermagem; e 50% para auxiliares), segundo planilha do Ministério da Saúde (MS). Os valores pagos são retroativos aos meses de maio, junho, julho e agosto.

“Importante salientar, mais uma vez, que essa é a forma de compromisso que a Prefeitura tem com seus servidores. A gente lutou muito junto com a categoria para que esse piso saísse o mais rápido possível. Como já foi dito, esses valores vieram nominais pelo Ministério da Saúde e nós estamos fazendo o repasse. Caso haja alguma inconsistência, estaremos repassando a informação ao Ministério da Saúde”, destacou Janine Lucena.

Uma parte dos profissionais não vai receber os valores fixados na planilha, elaborada pelo Ministério da Saúde, porque já tem remuneração acima do piso nacional. Esse levantamento foi feito através do cruzamento de informações oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa e outros órgãos com os quais os profissionais têm vínculos de trabalho.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui