A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza, nesta quinta-feira (2), às 8h, a entrega da premiação dos Jogos Internos Escolares aos alunos da Escola Municipal Cônego João de Deus, no bairro Expedicionários. Serão 200 medalhas e seis troféus.

“Isso é um marco para a Educação de João Pessoa. Realizar jogos desse nível com toda essa premiação e com os materiais que as escolas e os professores de Educação Física receberam nunca vimos isso na rede”, disse o diretor da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise) da Sedec, Theodan Stephenson.

- Publicidade -

Na Escola Municipal Cônego João de Deus os estudantes participaram de atletismo, futebol de salão e baleado. Ao todo, são 49 unidades participando, até o dia 23 de junho, dos Jogos Internos Escolares, disputando as seguintes modalidades: baleado, futsal, atletismo, voleibol, handebol, xadrez, judô, tênis de mesa, salto em distância, cabo de força, gincana esportiva, entre outros.

Parceria – Durante a solenidade de premiação, a Prefeitura de João Pessoa também irá inaugurar, na Escola Municipal Cônego João de Deus, mais um núcleo do projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’, implantado na Rede Municipal de Ensino, em parceria com a AstraZeneca.

O projeto irá atender 100 crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, no período da tarde, com atividades que contemplam práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores, e serão realizadas na Escola Municipal Conego João de Deus. As atividades acontecem no contraturno das aulas de segunda a sexta feira.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui