Conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro através do respeito aos espaços. É com este objetivo que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), levou o programa ‘Compartilhando Espaços’, nesta quarta-feira (12), até o bairro Valentina de Figueiredo. A atividade faz parte de uma programação especial em alusão ao Dia Municipal da Paz no Trânsito (24 de janeiro), com ações que estão sendo realizadas durante todo este mês, em diversos pontos da cidade.

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), desta vez, as equipes realizaram um trabalho itinerante, percorrendo os trechos considerados mais movimentados do bairro. “Além das abordagens com orientações pedagógicas, também distribuímos placas e equipamentos refletivos, que alertam para presença de ciclistas ou carroceiros em circulação, para que condutores de veículos automotores redobrem a atenção e, desta forma, possamos evitar a ocorrência de acidentes, garantindo mais segurança viária para todos”, explicou Gilmara Branquinho.

- Publicidade -

Próxima ação – Nesta quinta-feira (13), as equipes de educação da Semob-JP estarão, a partir das 17h, com a ação ‘Compartilhando Espaços’ na Via Panorâmica/PB-008, próximo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Programação seguirá até o dia 28 de janeiro. Confira:

Ação: Sinalizando bikes e carroças

Data: 14/01

Hora: 8h

Local: Mangabeira

Ação: Compartilhando espaços

Data: 18/01

Hora: 16h

Local: Orla do Cabo Branco

Ação: Sinalizando bikes e carroças

Data: 19/01

Hora: 8h

Local: Bessa

Ação: Compartilhando espaços

Data: 20/01

Hora: 16h

Local: Orla do Cabo Branco

Ação: Adesivagem na Semob-JP

Data: 21/01

Hora: 8h

Local: Sede da Semob-JP

Ação: Dia Municipal da Paz no Trânsito

Data: 24/01

Hora: 08h

Local: Lagoa – Parque Solon de Lucena

Ação: Dia Municipal da Paz no Trânsito

Data: 24/01

Hora: 16h

Local: Largo de Tambau

Ação: Sinalizando de Bikes e Carroças

Data: 28/01

Hora: 8h

Local: Mandacaru

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui