Durante o mês de março, a Secretaria de Habitação de João Pessoa (Semhab) preparou uma programação especial comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. A ação começou nesta quarta-feira (09) com um evento no Bairro das Indústrias, beneficiando as moradoras dos Residenciais Vista do Verde I e II. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Senac e O Boticário.

A programação especial consta de atividades físicas, serviços de estética e embelezamento, além de orientação nutricional, fisioterapia e enfermagem. Nesta quinta-feira (10), as beneficiadas serão as moradoras do Residencial Vista Alegre.

- Publicidade -

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, ressaltou que a mulher é tratada como prioridade pela Prefeitura de João Pessoa, citando como exemplo os contratos na entrega de novas moradias, onde 80% são assinados por mulheres chefes de família. “Elas são mães, chefes de família, tomam conta de suas casas e por isso nós priorizamos a mulher. O que oferecemos a essas mulheres é uma determinação do prefeito Cícero Lucena, onde estamos entregando uma moradia e proporcionando a essas famílias mudança de vida. Além de um apartamento confortável para elas viverem com seus filhos, através do programa pós-ocupacional, oferecemos cursos profissionalizantes e de capacitação”, afirmou.

Beto Pirulito, secretário executivo da pasta, também destacou que a mulher tem recebido um tratamento diferenciado por parte da atual gestão municipal, que reconhece a importância delas como responsáveis pela administração do lar e na educação dos filhos. “O prefeito tem um olhar voltado para o lado social e ele sabe da importância que a mulher tem dentro de suas famílias. Por isso, determinou que elas tenham uma atenção especial”, comentou.

A ação acontece em parceria com a SEPPM, que enfatiza esse trabalho de empoderamento, oferecendo uma nova perspectiva de vida para a mulher. “Hoje, a Secretaria de Mulher trabalha com o objetivo de dar poder as mulheres, mostrando a importância que elas têm para a sociedade, atuando ainda no combate à violência doméstica e oferecido serviços como saúde e capacitação para o mercado de trabalho”, afirmou Giselle Brezette Ferreira, coordenadora da Patrulha Maria da Penha da SEPPM.

Parceiros – A programação elaborada para atender as mulheres nos residenciais teve como objetivo a valorização e o empoderamento delas. A Faculdade Internacional da Paraíba ofereceu atendimento de fisioterapia, enfermagem e nutrição. Já o Senac ofertou serviços na área de embelezamento, com corte de cabelo e escova, maquiagem, manicure e limpeza de pele. Ainda foram distribuídos as participantes brindes doados pelo O Boticário.

“Essa nossa parceria com a Prefeitura tem sido muita boa, pois nossos alunos ganham a experiência prática e a comunidade é atendida pela prestação de serviços”, afirmou Laísa Marques, preceptora do curso de Nutrição.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui