O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, prestigiou na tarde desta segunda-feira (7) a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador José Aurélio da Cruz, e a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, na vice-presidência.

O evento, que ocorreu no auditório do órgão, contou também com a presença do governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano, e os deputados Zé Paulo de Santa Rita, Ricardo Barbosa, Jeová Campos e João Gonçalves.
Para o presidente Adriano Galdino, é sempre importante o Poder Legislativo Paraibano estar presente em um momento tão importante. “Tenho certeza que o desembargador José Aurélio da Cruz vai conduzir com competência o TRE da Paraíba e esperamos manter o diálogo com este importante órgão visando sempre benefícios para o povo paraibano”, ressaltou.

- Publicidade -

Já o governador Ricardo Coutinho destacou que a chegada do novo presidente representa a continuidade de um bom trabalho no TRE-PB “A cada eleição que passa ela é mais tranquila, sob controle, buscando coibir os excessos. Eu participo de eleição majoritária desde 2004 e percebo essa ascensão que é a construção de todo um Colegiado. O Dr. José Aurélio tem todas condições éticas, morais, intelectuais de conduzir o Tribunal da melhor forma possível”, concluiu.

No seu discurso de posse, o José Aurélio falou sobre o momento gratificante pelo qual passa, que o propicia uma experiência ímpar, como comandar o processo eleitoral deste ano. “Sempre exerci a função como juiz eleitoral, desde que comecei na comarca de Taperoá, ainda nos anos 80. Pra mim, é uma grande responsabilidade presidir essa casa e um desafio auxiliar todos com relação à prazos e à propaganda eleitoral, com o objetivo de cumprir a legislação eleitoral”, afirmou.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui