Na manhã desta sexta-feira (12), professores da rede municipal estiveram reunidos com uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e receberam orientações específicas sobre a metodologia do ensino remoto para crianças inseridas na educação especializada. Se englobam nesse perfil alunos matriculas nas escolas ou Centro de Referência de Educação Infantil (Creis). O encontro aconteceu no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

Essas orientações e também as diretrizes para o ano letivo de 2021 foram repassadas para cerca de 70 profissionais, que prestam atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais.

- Publicidade -

“Discutimos as normativas dessa metodologia do ensino remoto e o alcance para os alunos da educação especial. Com esse primeiro encontro, marcamos o início do nosso ano letivo”, explicou a chefe da Divisão de Educação Especial da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), Rejane Lira.

Ela explicou ainda que a educação especial contempla todas as etapas da educação básica. Os alunos estão inseridos nas escolas regulares, mas com o acompanhamento de um profissional especializado, além de um cuidador. “Esse quadro de professores tem habilitações e competências para esse trabalho. Hoje debatemos as necessidades que eles têm para alcançar os resultados desejados pelo aluno da educação especial na metodologia do ensino remoto”, detalhou.

A professora Irani Barbosa, da Escola Darcy Ribeiro, elogiou a iniciativa de reunir esses profissionais e destacou a importância de conhecer essas novas diretrizes. “Na escola, eu realizo os atendimentos na sala de recursos com as crianças que necessitam. É muito importante que a equipe tenha esse cuidado, pois o aluno especial precisa de um acompanhamento maior. E isto está sendo feito de várias formas, inclusive pelas redes sociais”, explicou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui