Dando início a mais uma edição do Programa Humanizar, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na tarde desta sexta-feira (27), a abertura do projeto no Sest-Senat, no bairro do Esplanada. Neste ano, estão participando 50 lideranças, entre coordenadores de área, despachantes e chefes de tráfego das empresas concessionárias de transporte público.

“O programa tem muito a contribuir e ensinar, com o apoio da Semob-JP para habilitar esses profissionais que lidam com as situações voltadas para o trânsito todos os dias, na busca de prestar um melhor serviço para os nossos usuários”, afirmou o superintendente da Semob-JP, George Morais.

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A idealizadora do programa e psicóloga da Semob-JP, Sandra Araújo, e a facilitadora, Fátima Araújo, ministraram a primeira aula, que teve duas turmas. “Virmos a necessidade de dar uma maior atenção aos nossos operadores do transporte coletivo e este é um programa que está dando certo, já que estamos em nossa 5ª edição. Nosso objetivo é sensibilizar e otimizar o trabalho oferecido pelos profissionais do sistema de transporte com conteúdo comportamental e operacional”, explicou.

Humanizar  – O programa vai abordar, neste ano, o tema ‘Humanização para o atendimento do nosso cliente interno e externo’, que mostra as relações interpessoais na qualidade no atendimento, resolução de conflitos, comunicação, ética e comportamento, trabalhando as emoções como medo, raiva, tristeza, calma e alegria, isso entrelaçado na parte operacional.

Com as restrições impostas pela pandemia, o programa vai ser realizado de forma remota, com as aulas sendo realizadas todas as sextas-feiras, das 15h às 18h e das 18h30 às 21h, com aulas até dezembro. Os operadores receberam um link de acesso ao curso, podendo assistir na própria empresa ou acompanhando do celular.

Secom-JP

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