Uma oportunidade para quem ama música e quer aprender a discotecar. A DJ Luana Flores ministrará a oficina gratuita de Introdução à Discotecagem Digital para Mulheres, na próxima quarta e quinta (dias 18 e 19). O objetivo é ensinar as técnicas básicas para o público feminino e despertar o interesse pela profissão de DJ. A oferta é de 15 vagas e as interessadas precisam se inscrever enviando seus dados para o e-mail [email protected] (no assunto do e-mail deve constar ‘Inscrição para Oficina de DJ’).

A proposta da oficina é uma iniciativa da DJ paraibana Luana Flores para provocar uma transformação do cenário atual de DJs na Paraíba, através da disseminação de conhecimentos técnicos da discotecagem para mulheres. Além disso, busca-se promover e fortalecer vínculos a partir da troca de experiências, oferecendo suporte e incentivando o desenvolvimento de novas mulheres DJs na cena atual paraibana.

- Publicidade -

Como fruto da oficina, as alunas se apresentarão com a DJ Luana Flores no evento Bailaço, que acontece no dia 21 (sábado), a partir das 20h, colocando em prática os conteúdos aprendidos na oficina. Antes da discotecagem, a edição deste mês do Bailaço tem início com as apresentações de Coletivo D4, Coletivo Tribo Éthnos, Andrea Monteiro, Mariana Uchôa, Thaismary Ribeiro, Rejane Gomes e alunas do curso de flamenco da Escola de Dança do Teatro Santa Roza. As hostesses da noite são Mariana Uchôa e Thaismary Ribeiro.

A oficina aborda a profissão DJ e as mudanças no universo da discotecagem com o uso de novas tecnologias; o uso de equipamentos básicos (estrutura e montagem de Set Up); construção de repertório; arquivos de áudio (tipos, formatos e usos); softwares de discotecagem (introdução); análise estrutural das músicas (ritmo, compassos e BPM); técnicas básicas de mixagem para iniciantes; design de Set para mulheres – identidade sonora, dinâmica de apresentação; mercado de trabalho.

Não é obrigatório ter experiência prévia, nem ter computador ou controladora. As mulheres que já trabalham na área, poderão levar seus equipamentos para a aula.

A ação é uma parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio das gerências de dança e de música, com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH).

Bailaço – É um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, um DJ assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

 

Serviço:

Mês das Mulheres

18/03 e 19/03 – Oficina Introdução à Discotecagem digital para mulheres com DJ Luana Flores

Hora: 18h30 às 21h

Local: Mezanino 2, sala 5 (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Inscrições: Pelo e-mail [email protected] (no Assunto do e-mail precisa constar ‘Inscrição para Ofinica de DJ’)

Número de vagas: 15

 

21/03 – Bailaço (Hostesses: Mariana Uchôa e Thaismary Ribeiro)

20h –  Apresentações: Coletivo D4, Coletivo Tribo Éthnos, Andrea Monteiro, Mariana Uchôa, Thaismary Ribeiro, Rejane Gomes e alunas do curso de flamenco da Escola de Dança do Teatro Santa Roza

21h – Discotecagem com DJ Luana Flores

Local: Teatro de Arena (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita

 

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui