Na próxima sexta-feira, dia 16, o Projeto Casa do Empreendedor Arretado, localizado na Vila do Artesão, celebrará seu primeiro ano de implementação. Com o objetivo de funcionar como uma incubadora de negócios, o projeto tem se mostrado uma importante iniciativa para impulsionar empreendimentos locais.

- Publicidade -

Os empreendedores que participam do projeto são selecionados a partir da Jornada do Conhecimento, um evento que oferece orientações técnicas para o desenvolvimento de seus negócios. Ao longo do último ano, cerca de 15 empreendedores já foram beneficiados com essas orientações pela Casa do Empreendedor de Campina Grande.

Atualmente, o projeto conta com a participação de oito empreendedores, os quais recebem apoio para expandir seus canais de negócio sem nenhum custo adicional. Para muitos desses empreendedores, que não possuíam loja física anteriormente, essa oportunidade é um diferencial significativo.

Dentre os segmentos de negócio representados no projeto Casa do Empreendedor Arretado, destacam-se a papelaria e laços personalizados, aromatizantes para ambientes, artigos para mesa posta, artesanato em canecas e louças, além do lettering. Na área gastronômica, são destacados bolos, biscoitos, brownies, produtos sem glúten e lactose, geleias, tortas, cafés artesanais e artigos para decoração de casa. Também são oferecidos produtos como velas aromáticas, plantas com jarros artesanais e cosméticos como sabonetes, hidratantes e cremes artesanais, além de kits para presentes.

A gestão da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) tem trabalhado constantemente para aprimorar o projeto Casa do Empreendedor Arretado, buscando atender às necessidades dos empreendedores que fazem parte da rede. A tendência é que o projeto se expanda ainda mais, com o objetivo de orientar, fomentar e estimular os empreendedores campinenses, fortalecendo o cenário empreendedor da região.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui