O Projeto Circulandô, do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Araruna neste sábado (14) e domingo (15) para a sua 27ª edição. Na ocasião, serão oferecidas sete oficinas nas áreas de Dança, Música, Audiovisual, Teatro e Artes Visuais e exibidos cinco curtas-metragens. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social até esta sexta-feira (25).

Nesta edição serão ofertadas 115 vagas. As aulas ocorrem no sábado das 13h às 17h e no domingo das 8h às 12h em quatro lugares: Mercado Cultural, Escola Estadual Targino Pereira, SCFV e Centro de Convivência do Idoso.

- Publicidade -

Será possível ter acesso às oficinas de Cinema de Bolso, Dança Contemporânea, Canto Parahybela, Oficina de Teatro, Ballet e Stencil Arte. O público atendido será de crianças a partir de 11 anos, adolescentes, jovens e adultos.O Circulandô tem como objetivo reciclar os conteúdos de arte dos professores e multiplicadores atendidos e iniciar os alunos nas linguagens artísticas oferecidas. O projeto funciona como uma extensão do Cearte desde 2013.

Cine Circulandô – Em paralelo à proposta de reciclagem nos conteúdos de arte oferecidos pelo projeto Circulandô, o Cine Circulandô oferece a formação de público de cinema, incluindo o interior no circuito de exibição independente.

A programação do Cine Circulandôde Araruna tem o total de 60 minutos, com exibição gratuita em praça pública. No dia 14 o público poderá ver três filmes produzidos na Paraíba:“SweetKarolynne”, “Sophia”e “Não Tema” e ainda:“Eu queria ser um monstro”, realizado no Rio de Janeiro e “Gravidade”, de São Paulo.

Para os organizadores do Cine Circulandô, o encontro do público com os filmes feitos no próprio estado e em outras regiões do país é pensado a partir de programas exclusivos e critérios que valorizem os filmes, o público e as características de cada cidade. Vale ressaltar que apenas nos últimos dois anos, o Cine Circulandô apresentou mais de 70 filmes, parte deles inédita no estado, entre eles o curta paraibano “A ética das hienas”, premiado no Festival de Gramado.

Serviço
CIRCULANDÔ edição ARARUNA
Dias:
14 e 15 de março
Hora:
– 8h às 12h e de 13h às 17h – Oficinas
– 21h – Exibição de filmes
Local:
As oficinas ocorrerão em quatro lugares:
– Mercado Cultural,
– Escola  Estadual Targino Pereira,
– SCFV
– Centro de Convivência do Idoso.
A sessão de cinema:
Dia:14
Hora: às 21h – Local:depois da missa, na Praça João Pessoa, em frente ao Mercado Cultural.

Inscrições:
Secretaria de Cultura no Mercado Cultural com Wellington de segunda à sexta das 8h às 11h e 14h às 17h.

Telefone para contato: 9 9687-
2598.

Oficinas Oferecidas:
CINEMA DE BOLSO, com Rodrigo Quirino, idade livre – 20 vagas
DANÇA CONTEMPORÂNEA, com Joelma Ferreira, a partir de 15 anos – 20 vagas CANTO PARAHYBELA, com Hildemburgo, a partir de 10 anos – 15 vagas OFICINA DE TEATRO, com Cellyde Freitas, a partir de 13 anos – 20 vagas BALLET, com Geovanda Conceição, a partir de 11 anos – 25 vagas
STENCIL ARTE, com Thayroni Arruda, a a partir de 13 anos – 10 vagas.

Cine Circulandô: Total – 60 min
– Gravidade (SP, 11’, animação, 2018), de Amir Admoni
– Sweet Karolynne (PB, 2011, doc, 15’), de Ana Bárbara Ramos
– Eu queria ser um monstro (RJ, 2008, fic, 8’), de Marão
– Sophia (PB, 2013, fic, 15’) de Kennel Rógis
– Não Tema (PB, 2016, doc, 11’) Odécio Antonio

Sinopses:
Gravidade
Dois corpos atraem-se com força proporcional às suas massas e
inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros
de gravidade.

Sweet Karolynne
Nem Elvis, nem Jarbas morreram. É tudo uma grande invenção.

Eu queria ser um monstro
Cotidiano de uma criança com bronquite – e com dificuldade em matemática.

Sophia
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada passa por belíssimas experiências sensoriais. Esta é uma singela história de amor e cumplicidade, cercada de poesia visual e sonora.

Não Tema
O que muda na vida de alguém ao fazer cinema? Que tipo de cinema queremos fazer? Para quem fazemos cinema? Não tema é um filme que evoca o afeto e a transitoriedade.
……………………………………………………………………………………………………………….
Mais Informações:
Cearte – Centro Histórico – Grupo Escolar Thomaz Mindello – Praça Aristides Lobo, 129 – Centro – João Pessoa / PB – Fone: (83) 3214 2923
e-mail: comunicaçã[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui