A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do estado em João Pessoa, deu início, nessa quinta-feira (31), ao projeto “Clube da Gestante”. A iniciativa beneficia pacientes que realizam acompanhamento pré-natal no ambulatório de alto risco da unidade e prevê um encontro mensal, sempre na última quinta-feira do mês. Além de atividades com profissionais de saúde, também é oferecida uma sessão de fotos para as futuras mamães.

A coordenadora do ambulatório da Maternidade Frei Damião, Heliane Medeiros, conta que o “Clube da Gestante” tem o objetivo de acolher as pacientes com algo além da assistência em saúde. “Entendendo que a gestação é um momento de cuidados, esse projeto chega para dar mais tranquilidade e confiança. Vamos realizar, mensalmente, uma roda de conversa entre as gestantes e enfermeiras, ginástica laboral orientada pelos profissionais da Fisioterapia, acolhimento com doula e também a sessão de fotos. As imagens serão entregues para as pacientes nos próximos atendimentos, são uma lembrança nossa para as mães que passam pelo serviço”.

- Publicidade -

Uma das participantes da ação dessa quinta-feira foi Karem de Andrade, de 31 anos, que realiza o pré-natal na unidade. Com 27 semanas de gestação, ela garante que a iniciativa a ajudou a perder algumas inseguranças. “Tive o prazer de conhecer essa instituição e aqui fui muito bem recebida. Estou muito satisfeita também pela iniciativa do projeto, e me senti à vontade para participar, me desprendi de alguns medos. Com o projeto, a gente aprende a se sentir mais confiante, mais leve e mais segura. Estou feliz por ter escolhido essa instituição para acompanhar minha gestação e realizar meu parto. Gratidão a todos que fazem parte da Frei Damião”.

A Maternidade Frei Damião é detentora do Selo Hospital Amigo da Criança e oferece atendimento especializado para gestantes e parturientes, com assistência humanizada, individualizada e voltada para as boas práticas de nascimento. O Clube da Gestante é mais um projeto realizado em equipe para aprimorar o cuidado e foi desenvolvido com a dedicação de profissionais que defendem um cuidado prolongado e generoso para os pacientes do SUS.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui