rainha Elizabeth II realizou, este sábado, o habitual discurso de Páscoa, no qual aproveitou para deixar uma mensagem de esperança ao povo britânico, que, ao longo das últimas semanas, tem vindo a batalhar a pandemia do novo coronavírus.

 Usando como imagem a vela, a monarca reconheceu que as festividades serão, este ano, “diferentes” face às circunstância que se vivem em todo o mundo, mas apelou à esperança num futuro melhor melhor.

“Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas mantendo-nos distanciados mantemos outros seguros. Mas a Páscoa não está cancelada. Na verdade, precisamos da Páscoa mais do que nunca”, começou por dizer.

- Publicidade -

“A descoberta do Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu aos seus seguidores nova esperança e propósito, e podemos levar isso no coração. Sabemos que o coronavírus não nos vai superar”, acrescentou.

Eis a mensagem da rainha de Inglaterra:

“Muitas religiões têm festivais nos quais celebram a luz que supera as trevas. Tais ocasiões são, muitas vezes, acompanhadas pelo acendimento de velas. Elas parecem ter significado para todas as culturas e apelar às pessoas de todas as fés, e de nenhuma. São acendidas em bolos de aniversário e para assinalar aniversários familiares, quando nos juntamos, felizes, em torno de uma fonte de luz. Une-nos.

À medida que as trevas descem no sábado antes do dia de Páscoa, muitos cristãos acenderiam, normalmente, velas juntos. Na igreja, uma luz transportar-se-ia para outra, propagando-se lentamente e depois mais rapidamente quantas vais velas fossem acendidas. É uma forma de mostrar como as boas notícias da ressurreição de Cristo foram passadas da primeira Páscoa por todas as gerações até agora. Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas mantendo-nos distanciados mantemos outros seguros. Mas a Páscoa não está cancelada. Na verdade, precisamos da Páscoa mais do que nunca.

A descoberta do Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu aos seus seguidores nova esperança e propósito, e podemos levar isso no coração. Sabemos que o coronavírus não nos vai superar. Por muito tenebrosa que a morte possa ser, particularmente para aqueles que sofrem com o luto, a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da esperança da Páscoa seja um guia seguro enquanto miramos o futuro. Desejo a todos, de todas as fés e denominações, uma santa Páscoa”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui