Na manhã desta terça-feira (26), Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, protocolou a versão final e definitiva do relatório da comissão. A lista de sugestão de indiciados, cujos números oscilaram nos últimos dias, conta com 78 nomes – 76 pessoas e duas empresas.

Entre os nomes, figuram o presidente Jair Bolsonaro e os filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. O relatório também pede o afastamento do presidente das redes sociais, “a fim de garantir a ordem pública, para a proteção da população brasileira”.

- Publicidade -

A decisão quanto a esta inclusão ocorreu nesta segunda-feira (25), após a polêmica com a útima live do presidente, resultando na exclusão das mesmas pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Antes da reunião desta segunda-feira, o relatório de Renan pedia o indiciamento de 65 pessoas.

A votação do relatório pela comissão ocorrerá ainda nesta terça-feira (26) e, a princípio, será entregue nesta quarta-feira (27), à Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão que será encarregado de conduzir as investigações sobre indiciados com foro privilegiado.

O documento também será enviado à primeira instância do Ministério Público Federal (MPF), que investigará pessoas sem foro.

Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional

Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui