A Prefeitura de João Pessoa promove, nesta segunda-feira (2), a 6ª Reunião Comunitária para coletar informações e dados, e ouvir sugestões destinadas à elaboração de diagnóstico que compõe a segunda fase do processo de revisão do Plano Diretor do município. O encontro, com representantes das regiões 1, 14 e 15, será às 19h, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), à Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio),  nº 2727, Expedicionários.

Na noite da última sexta-feira (30), as comunidades das regionais 5 e 6 receberam a equipe envolvida na revisão do Plano Diretor de João Pessoa para relatar os problemas e oportunidades vividos no cotidiano. O encontro foi realizado na Escola Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias.

- Publicidade -

Na ocasião, os participantes debateram questões relacionadas ao uso e ocupação do solo, moradia, meio ambiente, mobilidade, emprego e renda, educação, saúde, assistência social e segurança, ajudando a construir o diagnóstico das regiões representadas.

Nessa fase, são avaliados diversos aspectos da cidade sob dois pontos de vista: o técnico e o da comunidade, que relata os aspectos positivos e as dificuldades que enfrentam no dia a dia. Por isso, a participação da população é fundamental.

Na penúltima reunião dessa fase de discussão, o destaque foi para melhorias no transporte coletivo, investimentos em qualificação profissional, creche para crianças especiais, um centro para o idoso, mais opções de esporte e lazer, melhorias no atendimento de saúde, entre outros. As reivindicações foram registradas pela equipe do Plano Diretor e irão compor o diagnóstico comunitário de João Pessoa.

Devido ao cenário da pandemia, as Reuniões Comunitárias têm sido realizadas respeitando-se as determinações das autoridades de saúde quanto ao limite de público permitido nos locais das reuniões, com distanciamento social recomendado,  além da obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel. Outros encontros com a população pessoense deverão ocorrer nas próximas fases e é possível contribuir enviando críticas e sugestões por e-mail ([email protected]) e pelo site do plano (www.pdjp.com.br).

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui