Na corrida pela Prefeitura de João Pessoa em 2016 ninguém pode, no momento, afirmar ou prever qual o nome preferido, dentro do PSB, do governador Ricardo Coutinho. Seria o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Tecnologia, João Azevedo, a deputada estadual Estela Bezerra ou outra figura socialista que poderá surgir com potencial eleitoral? Não tem hoje como apontar um nome. Ricardo é e sempre será imprevisível quando o assunto é campanha política e estratégia eleitoral.

            Alguns setores da imprensa acham que o plano A do governador seja realmente a deputada Estela, que já foi inclusive candidata a prefeita na última eleição e ficou em terceiro. Já outro setores da mídia paraibana colocam o secretário João Azevedo como o principal nome no PSB para enfrentar as urnas no ano que vem. Na semana passada, durante a inauguração do Teatro Pedra do Reino, a eventual pré-candidatura de Azevedo teria se configurado com o teor do discurso do próprio secretário e de Ricardo Coutinho.

- Publicidade -

            Além de não ter um nome certo e com o crescimento da popularidade da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, na Capital, Ricardo deve, e isso eu não tenho dúvida, está refletindo muito, estudando e avaliando os prós e contras, na atual conjuntura política, para poder definir o rumo que seguirá visando o pleito municipal do próximo ano. E até que provem o contrário o governador ainda é aliado do prefeito. Pois não houve rompimento, pelo menos publicamente, de um lado nem de outro.

            Então qualquer afirmação sobre esse ou aquele nome para disputar a Prefeitura, do lado do Governo, é mera especulação. Vamos aguardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui