Dando continuidade aos ciclos de formação em tecnologia, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre o 8º Ciclo de Formação, com 1.200 novas vagas para 12 cursos à distância. As inscrições estão sendo feitas gratuitamente no link: https://bit.ly/2Yw2qu6 . Ao todo, já foram entregues 3.599 certificados de formação desde 2017.

Entre os cursos disponibilizados no oitavo ciclo estão: Planilhas em Excel, Introdução à Programação em C++, Introdução à Programação de Jogos em Unity 2D com C++, Entrepreneurship (Empreendedorismo), GetConnected (Conecte-se), IntroductiontoCybersecurity (Introdução a Cibersegurança), IntroductiontoIoT (Internet das coisas), Prática da Inovação e Criatividade, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop e, por último, Introdução do Design com Corel Draw. Cada opção possui 100 vagas disponíveis e as inscrições se encerram quando o número de vagas for preenchido.

- Publicidade -

Em oito ciclos de formação, a Secitec entregou no total 3599 certificados, entre cursos EAD e presenciais no Centro de Vocação Tecnológico (CVT), Estações Digitais e Estação Digital Móvel. Os cursos não possuem pré-requisitos para a inscrição e são totalmente gratuitos. Desta vez, serão 12 opções de cursos oferecidos, em formato EAD, em sua grande maioria, voltado para tecnologia e formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

De acordo com o secretário da pasta, Durval Ferreira, o ciclo de formação é um pilar da Secitec. “Desde que assumimos a pasta nos dedicamos à capacitação. Virou um pilar da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Fizemos a última entrega de 648 certificados ainda em dezembro e decidimos abrir o último ciclo do ano com mais 1200 vagas. Temos recebido o retorno positivo das empresas de tecnologia que já têm notado o nosso esforço em desenvolver políticas públicas em prol da empregabilidade da população”, declara Durval.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui