A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), iniciam nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Zulmira de Novaes, a formação em Robótica para 25 educadores das Estações Digitais. O objetivo é implantar o Núcleo de Robótica para inclusão nas Estações Digitais.

O curso terá duração de sete semanas e será ministrado sempre às sextas-feiras, com carga horária de 28h. A Sedec também irá disponibilizar 100 kits de robótica, para que após a formação sejam distribuídos para os alunos das Estações Digitais.

- Publicidade -

Para o secretário da Secitec, Bival Dantas, essa interação entre secretarias mostra que ambas estão alinhadas com um objetivo, o de oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade para a população da Capital. “A Secitec tem constantemente buscado parcerias que melhorem a qualidade dos serviços ofertados à população. Com mais essa iniciativa, estamos ampliando nosso campo de atuação e otimizando a rede de inclusão digital da Capital”, afirma.

Estações Digitais – As Estações Digitais é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio de convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, cujo objetivo central é o combate à exclusão digital. Atualmente, João Pessoa possui 30 Estações Digitais em funcionamento, equipadas com 11 computadores conectados à internet banda larga, uma impressora e um scanner com o objetivo de facilitar o acesso da população às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui