A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa lançou, nesta quarta-feira (26), o selo “reUSE”. A sinalização servirá para identificar os equipamentos eletrônicos que foram recondicionados e serão novamente usados por órgãos da Prefeitura.

O selo “reUSE” será utilizado na entrega dos equipamentos eletrônicos recondicionados às Estações Digitais, órgãos e secretarias que solicitarem a análise dos equipamentos, e aos demais órgãos da Prefeitura.

- Publicidade -

Frequentemente, a Secitec recebe muitos equipamentos eletrônicos que estão fora de uso em outros órgãos da administração municipal. Esses equipamentos são destinados ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) para realizar a análise das máquinas, desmontagem e recondicionamento.

Deste processo, são aproveitadas as peças em bom estado e destinadas em três vertentes: o banco de peças – onde ficam guardadas como reserva, os kits de robótica, que são destinados às unidades de educação, e à montagem de equipamentos com peças recondicionadas.

Segundo a titular da Secitec, Margareth Diniz, “faz parte das iniciativas da Secitec criar projetos sustentáveis e de contingência, para que a Prefeitura diminua seus custos e preserve o meio ambiente. Nesse sentido adotamos a economia circular, onde os equipamentos eletrônicos são aproveitados ao máximo, com a montagem de outros, que servirão para a população dentro de Estações Digitais e para agilizar os serviços realizados pela Prefeitura.”

Os resíduos provenientes de peças sem capacidade de uso serão destinados a projetos de reciclagem e arte, ou encaminhados para o descarte correto do material.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui