A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, participou da Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, ocorrida nesta semana, na Câmara de Vereadores campinense, realizada pelo Orçamento Participativo e que chegou ao fim nesta quarta-feira (26). Na ocasião, os conselheiros que atuam na conferência apresentaram as demandas da população, em especial para o segmento artístico-cultural da cidade.

- Publicidade -

Em sua fala, a secretária de Cultura do município destacou a importância do Orçamento Participativo como uma ferramenta democrática e participativa, que possibilita a construção de políticas públicas de forma coletiva, que resultam na   ampliação do acesso à cultura em Campina Grande. Além disso, Giseli Sampaio reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do segmento e, principalmente, com a popularização do “fazer cultura”.

“Nós estamos aqui para parceirizar e construir juntos, para que possamos tornar a cultura de Campina Grande cada vez mais democrática e popularizada. Nós queremos garantir que a cultura esteja ao alcance de todos. Queremos não apenas que o artista tenha acesso ao palco do nosso Teatro Municipal, um dos maiores equipamentos culturais deste país, mas que as pessoas também possam estar enquanto espectadores”, salientou.

Durante o encontro, foram discutidos projetos culturais que podem ser incluídos no processo de participação popular, bem como ações conjuntas para incentivar a participação da população. Os delegados também tiveram a oportunidade de apresentar demandas e sugestões para a área cultural, que serão avaliadas pela secretaria.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui