Durante a manhã desta quinta-feira (4), a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, recebeu a multiartista Liv Moraes, filha do saudoso músico e compositor Dominguinhos. A pauta principal da reunião, que teve a participação também do diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, Carlos Allan, e do músico Raniere Azevedo, foi a possível vinda à Campina Grande do musical “Dominguinhos – Isso Aqui Tá Bom Demais”, mais precisamente para o Severino Cabral, um dos berços da cultura campinense.

- Publicidade -

O espetáculo, que reúne uma equipe de mais de 17 profissionais, entre artistas e equipe técnica, conta a história do mestre da música popular brasileira, o sanfoneiro pernambucano Dominguinhos, que faleceu em 2013, mas deixou um legado para a Cultura Popular.

O musical foi idealizado pelo diretor Gabriel Fontes Paiva e pela diretora musical Myriam Taubkin. Ambos trabalharam com o homenageado. O texto, por sua vez, é da jornalista e dramaturga premiada, Silvia Gomez.

O elenco de músicos, cantores e atores é composto pelo sanfoneiro Cosme Vieira, que tocou sanfona com Dominguinhos ainda criança; a própria Liv Moraes, cantora, parceira e filha de Dominguinhos; o professor de música e ator, Wilson Feitosa; o compositor Zé Pitoco, que acompanhou Dominguinhos ao longo se sua carreira; a cantora e atriz Luiza Fittipaldi; e os músicos, conhecidos internacionalmente, Hugo Lins e Jam da Silva.

“Dominguinhos – Isso Aqui Tá Bom Demais”, além de contar a história, do nascimento, a grandiosidade de sua carreira, rememorando uma linha do tempo importantíssima da cultura popular, pretende incentivar a Economia Criativa na cidade Rainha da Borborema, um dos tópicos em destaque na gestão da Prefeitura de Campina Grande, na pessoa do prefeito Bruno Cunha Lima.

Datas e maiores informes devem ser divulgados em breve, ao decorrer das negociações e organizações internas.

Recentemente o Teatro Severino Cabral voltou ao cenário nacional com o regresso do Seis & Meia, integrando as ações da gestão municipal, não somente com a retomada de projetos já conhecidos pelos campinenses, mas também no fortalecimento de atividades que estimulam às práticas culturais na cidade, em especial no Teatro, que neste ano celebra 60 anos de história.

Outros eventos de grande porte, a exemplo do Festival Internacional de Música de Campina Grande, também integram a agenda cultural do Teatro, bem como movimentam a Economia Criativa na região.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui