Um dia cheio de muitas brincadeiras e prestação de serviços. Assim foi esta terça-feira (17) para as mães dos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias, e para um grupo de mulheres do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, que fez um passeio no Parque Arruda Câmara. As atividades, que estão sendo realizadas em comemoração ao mês das mães, são promovidas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).

De acordo com o secretário executivo de Habitação da Capital, José Hildeberto (Beto Pirulito), as atividades fazem parte do programa ‘Pós Ocupacional’, que tem como finalidade assistir as famílias que foram contempladas pelo programa habitacional do Município. No Residencial Vista do Verde I e II, foram oferecidos às mães serviços de saúde (testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientações nutricionais) e estéticos (corte de cabelo e tratamento facial), além de sorteio de brindes e cestas básicas.

- Publicidade -

“Importante ressaltar as parcerias que fizemos com o Senac, que levou seus alunos e professores dos cursos de estética para embelezar as mães, e Armazém Paraíba, que doou os brindes. Também aproveitamos para agradecer a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), que levou alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição. Bom para eles que estão pondo em prática o que aprenderam e para as mães que estão recebendo esse benefício, o que nos deixa satisfeitos porque sabemos que estamos melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.

A professora do curso de Enfermagem, Juliana Lisboa, destacou que essa é uma oportunidade para os alunos praticarem o que estão aprendendo na sala de aula. “Além de ser um reforço para a disciplina de saúde pública, já que as alunas verificam a pressão, a glicemia e orientam as pessoas a procurarem um médico para ter uma definição da saúde dela”, explicou.

Já a turma de Nutrição foi acompanhada pela professora Layla Marques, que explicou que, na maioria das vezes, as pessoas se alimentam de forma inadequada. “Geralmente, essas mulheres acabam se alimentando mal, o que não é bom para a saúde delas. No contato com os alunos do curso de Nutrição, elas recebem informações sobre os tipos de alimentos que devem comer para ter uma boa saúde”, ressaltou.

Passeio na Bica – Já as mães do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, tiveram uma manhã bem descontraída no Parque Arruda Câmara (Bica). Elas realizaram um passeio ecológico e puderam conhecer de perto os animais exóticos do parque. As mulheres ainda participaram de uma roda de conversa sobre a importância de ser mãe e fizeram uma sessão de fotos. O passeio, que teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e do Armazém Paraíba, terminou com um piquenique bem descontraído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui