Dentro da programação da IV Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontece nesta quarta (27) e quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, estará realizando a ‘Feira Viva!’, com a comercialização de produtos produzidos pelos usuários dos serviços da Rede de Saúde Mental de João Pessoa.

“Ao consumir os produtos disponibilizados na nossa Feira você estará contribuindo com a geração de renda do nosso público de artistas, além de se engajar em um momento único de partilha, música e convivência que só uma feira como esta pode proporcionar”, comenta Niedja Siqueira, representante da SMS no Conselho Municipal de Saúde.

- Publicidade -

Estarão sendo disponibilizados produtos artesanais, comidas, produtos de beleza, bolsas, bijuterias, decoração e outros. A Feira Viva! acontecerá na quarta-feira (27) das 18h às 20h30 e, na quinta-feira (28) das 8h às17h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

IV Conferência Municipal de Saúde Mental – Realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência Municipal de Saúde Mental deste ano tem como tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’.

A partir da Conferência Municipal serão definidos delegados e propostas que serão levadas à V Conferência Estadual de Saúde Mental, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho deste ano.

As Conferências de Saúde são espaços colegiados de controle social que foram regulamentados formalmente pela Lei n°8142/1990, onde as Conferências contam com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui