foto.Ivomar Gomes Pereira (9)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua Gerência de Educação, abriu nesta quarta-feira (25) a IX Oficina da Rede Escola. O evento segue até esta quinta-feira (26) no auditório da Faculdade de Maurício de Nassau e inclui também o III Seminário de Pesquisa no Sistema Único de Saúde (SUS).

- Publicidade -

A Oficina da Rede Escola acontece todos os anos e tem como objetivo avaliar os processos de ensino-aprendizagem nos diversos cenários de prática do município. A atividade é voltada para gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde.

Neste ano, a Oficina tem como tema ‘Preceptoria em Saúde: Quem participa?’.“A finalidade é discutir a potencialidade dos espaços de preceptoria na formação e impulsionar a gestão conjunta do cuidado ofertado nos serviços da rede”, explicou Daniela Pimentel, gerente de Educação na Saúde.

A programação do evento é composta por palestras, debates, práticas integrativas e eixos temáticos para discutir atenção básica, atenção especializada e atenção hospitalar. Durante as atividades, os participantes poderão trocar as experiências em seus espaços de prática.

Seminário de Pesquisa no SUS – O segundo dia do evento conta com o III Seminário de Pesquisa no SUS que tem o objetivo de impulsionar as produções científicas em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde. “O seminário surgiu com o intuito de ampliar as discussões sobre as pesquisas realizadas na Rede Escola”, disse Daniela.

A Rede Escola – É um dispositivo democrático de fortalecimento da integração entre ensino, serviço e comunidade, que fomenta a reorientação da formação de estudantes e profissionais com a finalidade de transformar as diferentes práticas nos serviços de saúde do município.

A Rede Escola é formada ela gestão municipal de saúde, profissionais da Atenção Básica, Especializada, Hospitalar, Vigilância em Saúde e demais setores da rede, além do conjunto de instituições de ensino superior e técnico do setor público e privado, movimentos estudantis e de controle social.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui