A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) iniciou, na manhã desta terça-feira (2), uma avaliação das condições da Unidade Básica de Paratibe II, localizada no bairro de Paratibe, para realizar reforma e atender melhor a população local. Enquanto isso, os atendimentos estão sendo transferidos para a USF Rosa de Fátima, a 850 metros de distância da unidade.

A unidade Rosa de Fátima está preparada para atender os pacientes encaminhados pelo período de dois meses. Tempo em que será realizada a reforma, que já foi autorizada pelo prefeito Cícero Lucena. “A intenção é promover uma reforma que atenda às exigências do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que interditou a unidade”, frisou o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o secretário, a gestão estava ciente dos problemas existentes na unidade e ressalta que é importante destacar que eles já vinham ocorrendo desde a gestão anterior.

Mantendo o cronograma – Segundo a diretora da Atenção à Saúde, Raianna Coelho, a equipe de trabalhadores de saúde transferida da Unidade Paratibe II está mantendo o cronograma normal. “Além disso, recebemos o Conselho de Enfermagem e de Medicina em sua visita à USF e estamos trabalhando em conjunto para buscar soluções de problemas que foram se acumulando desde a gestão anterior”, completou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui