A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), segue com atividades do projeto ‘GCM Saudável’, que é um treinamento com práticas esportivas voltado para os servidores da Guarda Civil Metropolitana. Nesta segunda-feira (18), os funcionários passaram por avaliações de saúde e bioimpedância, na base central da guarda, localizada no Centro da Capital. A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar da Paraíba.

“O intuito desse trabalho é identificar a situação de saúde dos servidores, motivar hábitos saudáveis e incentivar o autocuidado visando o bem-estar e a qualidade de vida dos guardas civis metropolitanos”, disse João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

- Publicidade -

Além de nutricionistas e educadores físicos da Polícia Militar, estão envolvidos os guardas civis formados em enfermagem, educação física, psicologia e coach em inteligência emocional.

“Hoje demos mais um passo importante nas avaliações de saúde do efetivo. Serão cerca de 150 guardas avaliados durante toda essa semana. Esse exame auxilia no diagnóstico de fatores de risco para saúde e tem a finalidade de possibilitar a prevenção de doenças, como a obesidade”, destacou Surama Soares, sub-comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

O projeto GCM Saudável visa auxiliar na promoção de saúde e qualidade de vida dos servidores da Semusb. Toda semana existem atividades do projeto, como assessoria de corrida, atividade funcional, aulas de Jiu-Jitsu e defesa pessoal, boxe e kickboxing.

“Para participar das turmas do projeto, o guarda não precisa pagar nada, basta procurar a equipe do GCM Saudável e se inscrever”, completou Surama Soares.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui