A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), continua buscando desenvolver um trabalho de incentivar a vinda de turistas para a cidade e a prática do turismo sem agredir o meio ambiente. Nesta terça-feira (11), a Setur promoveu o primeiro workshop do ano, discutindo meios de conduta consciente em ambientes recifais, com foco nas piscinas naturais do Seixas e Picãozinho, dois dos roteiros mais procurados por visitantes e paraibanos.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a promoção desses workshops será uma tendência na gestão desse ano, buscando qualificar ainda mais os serviços turísticos dos roteiros que unem lazer e contemplação à natureza, bem como tornar o profissional da área um agente multiplicador de informações para proteger a nossa fauna e flora. “Não queremos ser apenas agentes fiscalizadores, mas sim parte do processo de qualificação para melhorar ainda mais a prestação desses serviços aos turistas”, disse.

- Publicidade -

O público-alvo do workshop foram os profissionais que atuam na linha de frente na comercialização desses roteiros, como representantes de embarcações/catamarãs, guias de turismo, agência de viagens, receptivos, eventos, bugueiros e demais prestadores de serviços turísticos. Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) também estiveram participando dos debates, fornecendo mais conteúdo.

Palestras – Durante as palestras do empresário David Monteiro, representando o projeto Caribessa, e da bióloga marinha, pesquisadora e educadora ambiental Karina Massei, ficou evidente a necessidade de intensificar o trabalho de conscientização e, principalmente, fiscalização para que não haja agressão ao meio ambiente marinho naquelas áreas. É preciso seguir algumas regras, que vão desde a movimentação de embarcações e pessoas, até a alimentação dos peixinhos.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui