A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Departamento de Programas Especiais da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), realizará, na tarde desta sexta-feira (25), às 14h, a culminância do projeto ‘Conexão Maria da Penha’. Na ocasião será lançado também as cartilhas “Igualdade de Direitos de Mulheres e Meninas” para professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento será no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

O projeto é executado pela Ong Amazona, em parceria com a Sedec, com financiamento do fundo dos Direitos Humanos, da embaixada do Reino dos Países Baixos.

- Publicidade -

O objetivo deste projeto é estimular o pensamento crítico, enfrentar o machismo, as desigualdades e as violências. Busca ainda criar metodologias acessíveis para a promoção da reflexão e mudança de mentalidade, a partir de atividades voltadas para meninas e meninos, com idades entre 10 e 14 anos, das escolas municipais de João Pessoa, assim como, sensibilizar e capacitar professores, gestores e demais profissionais das escolas contempladas.

Conexão Maria da Penha’ foi desenvolvido nas turmas dos 7º, 8º e 9º anos, das Escolas Violeta Formiga, Índio Piragibe, Francisca Moura e Escola José Américo, atingindo 400 alunos e alunas sensibilizados na temática do enfrentamento a violência doméstica contra as mulheres.

“Nós superamos nossas expectativas, porque inicialmente seriam apenas duas escolas. Foi muito bonito ver essas centenas de alunos refletindo sobre temas transversais que são fundamentais para a compreensão das desigualdades de gênero, tais como machismo, patriarcado, racismo, educação sexual, equidade, direitos humanos, entre outros”, disse a diretora de Programas Especiais da Sedec, Alcilene da Costa Andrade.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui