A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), distribuiu, na tarde desta terça-feira (15), kits de alimentos para 30 mulheres da Instituição ArtYoga, que fica localizada no bairro de Tambiá. A ação faz parte do projeto ‘Bancos que Alimentam’.

De acordo com o secretário da Sedes, Felipe Leitão, o projeto visa coletar doações de ingredientes de comidas típicas juninas para doar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, na intenção de fomentar o empreendedorismo feminino.

- Publicidade -

“Esse é um passo importante na vida de cada participante desse projeto. Essa ação visa dar uma oportunidade e hoje participamos desse pontapé inicial. A Prefeitura tem exercido um papel importante, tentando sempre amenizar os efeitos causados por essa pandemia. E no quesito segurança alimentar, estamos fazendo o dever de casa”, declarou Felipe Leitão.

Este ano, as mulheres da Instituição ArtYoga já participaram do curso de gastronomia oferecido pela UFPB e aprenderam a fazer as comidas típicas juninas. Cada uma delas recebeu um kit com espigas de milho, margarina, coco ralado, açúcar, ovos, leite de coco e leite de gado, já para aperfeiçoarem o que aprenderam durante o curso e, quem sabe, num futuro bem próximo, começarem a empreender na área.

“Agradeço a Sedes pela sensibilidade, através do seu Banco de Alimentos, que se preocupou com toda logística dos insumos, com o percurso até a produção das receitas. Um gesto muito lindo que está contribuindo com nossas meninas a empreender, aprender e crescer neste projeto”, destacou a professora do curso de Tecnologia de Alimentos da UFPB, Ana Luíza Braga.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui