Depois das inscrições, os 200 comerciantes e proprietários de brinquedos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para trabalhar na Festa das Neves deste ano conheceram os locais onde irão ficar durante o evento. A definição aconteceu após sorteio realizado na manhã desta terça-feira (16), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. O sorteio contou com a presença dos trabalhadores, que também realizaram o procedimento de cadastro para identificação de suas respectivas categorias de atividades.

A identificação dos trabalhadores faz parte do procedimento de controle da Sedurb, previsto no edital do evento, para assegurar não só o direito dos comerciantes realizarem suas atividades, mas para a população usufruir dos serviços de forma ordenada e com qualidade. Durante o encontro, também ficou definido que os trabalhadores poderão retirar os crachás de identificação a partir da próxima terça-feira (23) e a instalação de suas estruturas nos dias 24, 25 e 26. A Festa das Neves será aberta no dia 27 e vai até o dia cinco de agosto, data que marca o aniversário da Capital.

- Publicidade -

“Estamos encerrando a primeira fase do edital, que diz respeito ao cadastro e o sorteio dos locais – eles estão saindo daqui já sabendo onde vão trabalhar, nos espaços específicos”, disse o secretário a Sedurb, Zennedy Bezerra. “Estamos trabalhando para fazer uma bela Festa das Neves, bem organizada, com segurança e ordenamento, preservando também o nosso patrimônio histórico da nossa cidade, prosseguiu Zennedy, assegurando que vai solicitar uma audiência com o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), para tratar da fiscalização de questões de segurança nos parques de diversão.

Ainda durante o sorteio, por sugestão unânime dos próprios trabalhadores, ficou decidido que os comerciantes antigos irão continuar no mesmo local das edições anteriores. “Está sendo muito satisfatório, disse João Marcos, que está cadastrado para comercializar maçã do amor, entre outras iguarias. “Eles estão fazendo tudo com muita transparência, inclusive ouvindo a nossa sugestão com relação à instalação das barracas e se colocando à disposição para ver a situação de cada um”, concluiu.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui