Dois importantes locais da Capital, o prédio do Paço Municipal, que fica no Centro, e o letreiro de João Pessoa, na orla, receberam uma iluminação especial na cor amarela, para reforçar a campanha de conscientização da Prefeitura de João Pessoa, que visa a redução dos acidentes de trânsito. O acionamento das luzes foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública da Capital, comandou os trabalhos na noite desta quarta-feira (4). Ela lembrou que essa é uma das atribuições da Seinfra, de atender eventos e campanhas das mais diversas secretarias da Prefeitura, que beneficiem a população ou atendam as expectativas no âmbito da iluminação pública.

- Publicidade -

“A gente realiza esse trabalho com muito prazer, porque sabemos da importância que são as campanhas encabeçadas pela Prefeitura, que visam engajar a população da nossa cidade em torno de causas tão nobres. Foi assim com o Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo. Além disso, a Seinfra, através de sua Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), realiza a manutenção da iluminação em ruas, avenidas e demais espaços públicos, atendendo às solicitações da população”, enfatizou.

Paço Municipal – O prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é sede da Prefeitura de João Pessoa, e fica localizado no Centro Histórico, por onde circulam milhares de pessoas. À noite, a beleza do Paço ficará mais realçada numa tonalidade que chama atenção para salvar vidas no trânsito.

Letreiro João Pessoa – Localizado em um dos pontos turísticos mais conhecidos da Paraíba e do Nordeste, o letreiro lembra aos pessoenses e turistas onde o Sol nasce primeiro na América do Sul. Além dessa importância, o amarelo também vai reforçar, durante o mês de maio, a segurança no trânsito.

A campanha – O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e sem vítimas, tendo em 2022 o tema ‘Juntos Salvamos Vidas!’. Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de João Pessoa manterá um calendário especial de atividades, para alcançar todos os públicos, incentivando práticas prudentes no trânsito, como respeito aos ciclistas, aos carroceiros, às sinalizações e às faixas de pedestres.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui