A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) realizou, nesta quinta-feira (24), uma ação da campanha Outubro Rosa para alertar as servidoras sobre a prevenção do câncer de mama. A atividade, promovida pelo setor psicossocial, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O evento trouxe atendimentos como vacinação contra Tétano e Hepatite B, argiloterapia, auriculoterapia, testes de HIV e Hepatite C, atendimento médico, com encaminhamento para a realização de mamografia, e atendimento bucal, onde foi realizado o autoexame para prevenção do câncer de boca.

- Publicidade -

“Essa ação é muito importante para que sejam esclarecidas as dúvidas sobre o câncer de mama, além de informar que o fator psicológico também é muito importante durante e após o tratamento da doença. Todo ano realizamos essa ação aqui na Seinfra para que possamos trazer mais informações e serviços de saúde para as servidoras”, informou a psicóloga Alyne Guimarães.

O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui