Com o tempo chuvoso e previsão de mais chuvas na Capital nos próximos dias, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem intensificando os serviços de manutenção e limpeza de galerias pluviais. Só esta semana, foram retiradas mais de duas toneladas de resíduos e materiais – a maior parte de lixo descartado na rua de maneira irregular, responsável por provocar pontos de alagamento.

Equipes da Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC) da Seinfra encontraram, entre muitos materiais, tábuas, pneus, sacos plásticos, colchão, objetos para construção e até uma prancha de surfe. Não sendo por acúmulo de resíduos, lixo ou materiais, dificilmente uma galeria apresenta deficiência no escoamento das águas da chuva.

- Publicidade -

“Só se a galeria for subdimensionada, ou seja, menor do que deveria ser. Inclusive, as redes mais novas, elas já são construídas para trabalhar com uma sobra de 50%. A quantidade de água que uma galeria consegue encaminhar é calculada pela seção dela. O estudo de engenharia é feito para que a galeria abarque toda a rua, mas a partir do momento que trabalhamos com metade da capacidade por causa do lixo, acontece dela transbordar”, explicou Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação.

Serviço – A Seinfra segue atendendo os chamados da população da Capital por meio do número 0800-031-1530 e da plataforma Prefeitura Conectada, no site da Prefeitura de João Pessoa. Além de manutenção de galerias, os serviços incluem tapa-buraco, drenagem, terraplanagem e manutenção da iluminação pública.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui